Notícias

Frutas para prevenir e tratar o Alzheimer

Ter uma alimentação saudável é crucial para a saúde.

As frutas são parte importante desses hábitos saudáveis e têm propriedades diversas, podendo prevenir diferentes tipos de doenças ou problemas comuns.

Algumas frutas possuem elementos que podem preservar a saúde cognitiva da pessoa, evitando o aparecimento da doença ou mesmo fazendo com que essa não seja tão agressiva ou caminhe com mais lentidão.

Confira abaixo algumas dessas frutas:

 

  • Morango

A fruta possui alto nível de fibras solúveis, que ajudam na manutenção do nível de glicose no sangue e evitam o diabetes.

Sendo essa doença um fator de risco para o Alzheimer, o morango é um aliado importante para evitar o aparecimento do mesmo.

 

  • Romã

A romã é antioxidante, combate os radicais livres e, por isso, reduz as perdas cognitivas e combate doenças diversas que deterioram essa capacidade, como o Alzheimer.

Além de ter vitaminas A, C e do complexo B, essenciais para a saúde em geral.

 

  • Cereja

Uma pessoa com problemas de coração tem altos riscos de desenvolver o Alzheimer mais rapidamente.

A cereja contém quercetina, que combate o colesterol e o triglicérides, além de niacina e de muito potássio.

 

  • Frutas vermelhas e roxas

Ao comer uma ou duas porções por dia de amoras pretas, framboesa, ameixas, uvas ou mirtilos, você previne Alzheimer, Parkinson e até mesmo o câncer.

O responsável por esse benefício é o polifenol, um poderoso antioxidante que age contra a perda cognitiva.

Além disso, as frutas vermelhas estimulam a área do cérebro responsável pela memória de longo prazo e protegem de doenças degenerativas.

 

  • Goji Berry

Os oxidantes também estão presentes nessa fruta, que age combatendo os radicais livres e atuam contra as doenças crônicas, como tireoide, diabetes e hipertensão, que podem ser fatores de risco.

 

Agora que você já conhece essas frutas essenciais para a sua saúde mental, mude a sua dieta e tenha uma alimentação muito mais saudável.

Assuntos relacionados