Notícias

dezembro17 2018

Proteja seus olhos na estação mais quente do ano

No verão, com a exposição constante ao sol intenso, é comum aumentar o uso de óculos de sol. Mas nem todo modelo é ideal para proteger os olhos. E mais: o uso dos óculos errados pode causar prejuízos à sua visão.

A proteção contra raios ultravioleta (UVA e UVB) é o item mais importante na hora de escolher seus óculos. Usar óculos sem essa proteção é ainda mais perigoso do que não usar nenhum. Isso porque nossos olhos possuem mecanismos de defesa naturais, que são acionados quando eles entram em contato com a luz do Sol.

Porém, esse processo é impedido pela escuridão proporcionada pelas lentes. Aí a pupila não se fecha automaticamente quando exposta ao sol e fica dilatada por causa das lentes escuras. As lentes não protegem, os raios UVA e UVB passam e afetam a retina com ainda mais potência.

Sendo assim, dê preferência para óculos originais, com certificação e que realmente vão proteger seus olhos. A agressão da radiação solar pode causar lesões em nossas córneas e retinas, além de doenças como catarata e pterígio (a formação de uma membrana sobre o globo ocular). O risco não vale a pena!

Assuntos relacionados