Notícias

dezembro26 2018

Comece seu ano com muito mais bem-estar

Quando um ano começa, é normal sentir aquela vontade de mudar hábitos e investir em uma vida mais saudável. A vontade já é o primeiro passo para pôr os objetivos em prática e lutar contra o sedentarismo.

No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para quem quer entrar de cabeça em uma vida de bons hábitos saudáveis, acompanhe:

  • Check-up de início de ano: aproveite para procurar um especialista e verificar se está tudo certo com seu corpo. Por meio de diversos exames, o médico poderá fazer recomendações e indicar as melhores práticas para uma vida mais saudável.
  • Faça alongamento: pela manhã, logo ao acordar. Antes mesmo de sair da cama, espreguice-se e dedique alguns minutinhos do seu dia para exercitar sua flexibilidade.
    Abrace os joelhos contra o peito para alongar a lombar. Abra os braços e jogue os joelhos para um lado, permaneça por alguns segundos. Repita para o outro lado e pronto, mais disposição para o dia!
  • Faça algo que gosta: dança, corrida, academia, natação, luta. Encontre a atividade que mais lhe agrada e ponha seu corpo em movimento! Essa é a principal maneira de cuidar da sua saúde, reduzir a chance de problemas do coração, obesidade, aumento de peso, articulações, dentre outros.
  • Cuide do coração: em 2019, que tal diminuir o consumo de sódio na sua dieta? Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a recomendação diária de sal é de 5 g por dia. Os brasileiros são famosos por ultrapassarem (e muito) essa quantidade. Reduza o consumo de alimentos industrializados e prefira frutas, legumes e verduras.
  • Abandone dietas da moda: dietas extremamente restritivas não trazem benefício algum a longo prazo. De fato, algumas podem causar diminuição de peso, porém, não é um emagrecimento saudável e as chances do corpo recuperar os quilinhos perdidos (e alguns a mais) é muito maior. Não se arrisque!

Para começar seu ano com tudo, procure um especialista capacitado para avaliar sua saúde e lhe indicar como se exercitar e alimentar-se de maneira saudável e benéfica para o seu corpo. Que 2019 seja um ano transformador para você!

 

Assuntos relacionados