Ultrassonografia

Os exames são realizados por médicos habilitados, com estudos das mais variadas partes do corpo humano. É necessário passar um gel para melhorar o contato do transdutor com a pele, melhorando a transmissão dos sons. Através do Doppler, colorido e pulsado, pode-se realizar o estudo dos vasos e da corrente sanguínea, demonstrando a presença de fluxo, sua direção e velocidade. Desenvolveu-se também a Ultrasonografia Tridimensional (3D), capaz de montar imagens coloridas tridimensionais de superfície, auxiliando na demonstração da anatomia fetal.

As principais vantagens da Ultra-sonografia são: não utiliza radiação ionizante, e é um método não invasivo, portanto, não oferece riscos ao paciente; as imagens podem ser obtidas em qualquer orientação espacial e em tempo real, permitindo o estudo dinâmico, facilitando a demonstração de lesões; permite o estudo hemodinâmico não invasivo através do estudo Doppler. A Ultrasonografia é também muito utilizada para guiar biópsias e outros procedimentos invasivos, como agulhamentos, punções e drenagens. Não existem contra-indicações ao exame de ultra-sonografia.

Através de equipamentos de última geração, a ultra-sonografia é aplicada em praticamente todas as regiões do corpo humano:

  • Exames de estruturas superficias, como mamas, tireóide, testículos e glândulas salivares.
  • Exames com doppler color para estudo do fluxo sanguíneo nas doenças vasculares.
  • Exames de órgãos internos do abdômen, cavidade pélvica e músculo-esqueléticos.
  • Exames obstétricos com imagem em terceira (3D) e quarta dimensões (4D em movimento).
Faça um Pré Agendamento

Faça aqui seu agendamento online para qualquer exame no Instituto de Radiologia de Presidente Prudente (IRPP).

Preencha o formulário abaixo para fazer o pré-agendamento e, após o envio, aguarde o nosso contato para confirmação.


Primeiro Exame? SimNão